CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

Seguidores

quinta-feira, 10 de março de 2011

Programas - Festa do Pijama

Ois Girls ^^
 Quando eu vi o post de pijamas da Mari decide lhes dar uma dica super legal...




Para as adolescentes que ainda não podem ou não curtem muito sair de casa ou em tempos de chuva em vez de lamentar uma boa idéia é programar uma festa do pijama com suas melhores amigas... Além de ser uma ótima oportunidade de passar mais tempo com elas é diversão garantida com a roupa mais confortável do mundo: Seu Pijama ;D


A organização desse tipo de festa não exige muito tempo nem dinheiro, por isso basta convencer os pais a deixarem convidar algumas meninas para passar a noite na sua casa e partir para os convites. Selecione um pequeno grupo de amigas; de quatro a seis meninas já é um bom número. É fundamental que vocês se conheçam bem, sejam ou queiram se tornar amigas íntimas, afinal de contas vocês passarão uma noite inteira juntas e amanhecerão com olheiras e cabelos bagunçados e você não quer ser vista desarrumada por gente que não conhece direito, não é mesmo?!


Depois de selecionadas as convidadas, faça um convite e mande por e-mail. Não se esqueça de colocar o horário da festa, seu endereço e telefone, o dia e itens que precisarão ser levados. Caso você tenha colchões, cobertores e travesseiros, ótimo! Caso contrário não tenha vergonha de pedir que elas levem o que tiverem; você não é obrigada a ter 5 colchões à mais na sua casa para acomodar à todas. 


Em seguida defina o cardápio da noite e da madrugada. O ideal é que vocês comam coisas rápidas de serem feitas bem gostosas como, pizzas, cachorro-quente e batata frita para o jantar. De sobremesa tenha uns três sabores de sorvete e muitas guloseimas para vocês passarem um tempo juntas enquanto criam taças deliciosas e divertidas. Para a madrugada procure comprar vários chocolates, balas e chips. Refrigerantes, sucos diferentes e vitaminas também são indispensáveis. 


Para o começo da noite programe uma atividade mais movimentada, pois vocês estarão tão animadas depois de comer tantos doces que não conseguirão passar da janta para a sessão cinema. Jogos de tabuleiro como Imagem e Ação e Karaokês são boas opções. 


Em seguida façam uma hora da beleza, onde vocês podem pintar uma a unha da outra, escovar os cabelos e passar creminhos cheirosos na pele antes de dormir. 




Nesta altura da noite, vocês já podem ir para a cozinha e preparar um delicioso brigadeiro de colher para comer depois de muita pipoca enquanto assistem a um filme que ninguém tenha visto ainda. Os filmes românticos são ótimos para ver com as amigas, mas os de terror para deixar a noite um pouco assustadora também vale a pena! Se possível aluguem um de cada, e na hora vocês decidem qual combina mais com o clima que a noite vai ganhando.

Para os filmes de romance os mais indicados são: Uma sexta-feira muito louca, De repente 30, A nova Cinderela, Diário da Princesa, Meninas Malvadas, Dormindo fora de casa e 4 Amigas e um jeans viajante. Os de suspense e terror que prometem proporcionar alguns sustos são: O Grito, Os outros, O Chamado e Espíritos.

Já deitadas depois de assistir um filme a melhor opção é começar a colocar o papo em dia. Contar segredos e sonhos para as amigas fortalece ainda mais a amizade. Uma dica é antes disso, você escolher algumas perguntas e anotá-las em pedaços de papel para que na hora da conversa vocês possam fazer sorteios e perguntar coisas de diferentes assuntos para as meninas, como qual foi o maior mico que já passaram, a melhor viagem que fizeram, o que acham de outra pessoa...

Depois de tudo isso, o dia já deverá estar quase chegando. Caso ainda consigam comer mais alguma coisinha e na sua cidade tiver lanches que façam entregas em casa escolham seus sanduíches preferidos e liguem para fazer um pedido. Em uma noite dessas as calorias e regimes devem ser deixadas de lado.

Depois desse último lanche vocês podem pegar suas escovas de dente e ursos e irem para a cama. Enquanto esperam o sono chegar, você e suas amigas podem escutar músicas em um volume bem baixinho e continuar jogando conversa fora ou assistindo um seriado ou desenhos que gostem.



Para o dia seguinte, peça para sua mãe preparar um café-da-manhã com frutas, torradas, geléias, suco, leite e bolo, mas somente se você acha que conseguirão acordar para desfrutar do banquete, se não peça para que ela acorde vocês somente na hora do almoço. Procure se informar antes o que as meninas gostam de comer, geralmente os pratos que mais fazem sucesso são lasanhas e macarronadas. 

Depois disso, vocês podem estender a festinha até um pouco mais tarde e aproveitarem para ver o outro filme que tenham alugado enquanto os pais das suas companheiras não chegam; só não se esqueçam de arrumarem a bagunça enquanto todas estivarem na sua casa ainda, para não sobrar tudo para você ou sua mãe. 





Por fim, quando as meninas estiverem indo embora, se a noite foi divertida contem para seus pais e programem mais noites como essa em diferentes casas e com programações variadas. Além de aproximar ainda mais você às suas fiéis companheiras, as festas do pijama são programinhas caseiros que podem render boas histórias e risadas para serem registradas (fazer filmagens no meio da noite também é muito legal) e lembradas sempre.



Eu acho super divertido festa do pijama! 
E você já fez uma? Pensa em fazer?


Bjos Vic ♥

9 comentários:

Ninii (:
Este comentário foi removido pelo autor.
Isa

Bem legal, ja fiz sim, dormimos 6 da manhã hehe xD foi massa

Gabby

Vick este post está ótimo! Que vontade que eu estou de fazer uma festa do pijama assim!
Nunca fiz, mais já fui. Infelizmente a que eu fui não foi legal, a minha amiga que deu a festa dorme muito cedo, ela dormiu umas 23:30 e aí todas nós tivemos que dormir também, porque nós nem conhecíamos a casa.

Rhaíssa Moreira ii Isabela Godoy ♥

Oiie Vick ! Eu já fiz uma festa do pijama, mais a minha foi totalmente diferente :
meus pais tavam em casa, naum fizemos nem um pouco de bagunça e foi mega paia ;/
mais obg pelas dicas :D
beijos !
belinhy_fashon
isa .

Barbara Bezerra Lopes

Já fiz uma festa ... fooi mt massa fomos durmir era 8 da manhã Kkkk' =p

-luanna-

amei as dicas, vick *-*
adoro brigadeiro, fofocas e sesão belesa :}

Duda_Sttyling

aah adorei vick!

falta 3 dias pro meu niver(ele é dia 23 de março) talvez faça uma festa de pijama pra comemorar meu niver *o*

Anônimo

Adorei essa ideias vou fazer uma amanha vai ser demais

VALEU

Anônimo

eu adorei, mas faltou a guerra de travesseiros nn acham.
tambem podem brincar e cara ou coroa, pesquisem no computado; e muito legal. contem piadas e se tiverem piscina nadem bastantes bjs dani