CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

Seguidores

segunda-feira, 14 de março de 2011

Oito Tendências de Street Style

Ois Girls *-*
Desculpe sumir mas como sempre digo a culpa é todinha da minha escola ^^
Trouxe uma matéria que encontrei no ig já pronta por falta de tempo, mas vou recompensa-las nos próximos posts ^^
Quem acompanha o blog já sabe que as tendências não surgem apenas nos desfiles de moda. Durante as temporadas de moda internacionais, as ruas e portas de desfiles são dominadas por fashionistas estilosos que inventam novas modinhas e reinterpretam como ninguém tendências do passado.
Na Paris Fashion Week – que aconteceu de 1 a 9 de março – algumas estampas, acessórios e styling foram hit e são tendência confirmada para as próximas estações. Confira algumas abaixo e inspire-se!



Chapéus
Durante a semana de moda parisiense os fashionistas usaram e abusaram dos chapéus para deixar os looks ainda mais charmosos. Entre os modelos mais usados estão os clássicos de panamá e os de palha com espirito de verão. Mas é claro que na semana de moda houve quem saísse do habitual… A famosa blogueira francesa Louise Ebel, do blog Pandora, apostou em uma cartola preta para assistir ao desfile da maison Chanel.



Estampas animais
Acredito que não podemos mais dizer que as estampas animais, principalmente de oncinha, estão na moda e são tendência para a estação, pois em toda temporada de moda parisiense várias estilosas se jogaram na bicharada. Ou seja, oncinha é um clássico e toda mulher (e homem fashionista) tem que ter. Outra animal print que está voltando com tudo é a estampa de cobra. Além de estar nas ruas, a tendência apareceu nas passarelas parisiense nos desfiles da Valentino, Dries Van Noten, Hermès e Chloé.



Cores
Quem passou pelo longo e gelado inverno europeu já esta cansado das cores frias e apagadas. Por isso, muitos fashionistas começam a usar tons mais quentes e coloridos durante a Paris Fashion Week. Até parece um misto de tendência color blocking (aposta para o próximo verão) e protesto contra o frio, como se as roupas pudessem mudar radicalmente as temperaturas. Realmente, as calças e casacos coloridos ainda não tem esse poder, mas que um pouco de cor transforma até o humor das pessoas… Isso ninguém pode negar!



Bolsa envelope
Esqueça as bolsas tipo carteiro, com correntes à la 2.55, maxi bags ou qualquer outra que não lembre uma pastinha ou envelope. Essa é a nova tendência entre as fashionistas mais estilosas e antenadas, que acompanharam a temporada de moda parisiense in loco.



Saias longas
Além da saia superlonga, que vai até os pés e as vezes arrasta no chão, os modelos midi, sensação nos anos 50 e 60, também aparecem agora em looks descolados, principalmente com tecidos plissados. Outro truque que as estilosas têm usado é deixar um pedacinho das costelas à mostra… uma forma de ser sexy (e mostrar que está em forma) sem ser vulgar.



Peludinhos
Durante a semana de moda parisiense já nem fazia mais tanto frio, mas as fashionistas estilosas continuaram apostando nos casacos e coletes peludinhos. Algumas apareceram com modelos de pele verdadeira, muitas vezes encontrados nos brechós da capital por preços mínimos. As ecologicamente corretas preferiram aderir à moda usando casacos com pelinhos falsos.



Listras coloridas
Quando os raios de sol começam a ficar mais intensos, todo bom parisiense se joga na estampa marinière, com listras em azul e branco – que já inspirou muitos estilistas como Gabrielle Chanel, Jean Paul Gaultier, Sonia Rykiel, Karl Lagerfeld, entre muitos outros. Para as próximas estações o listrado promete aparecer mais colorido e intenso… Como no último desfile de verão da Prada.



Mix de estampas e texturas
Combinar estampas improváveis, que normalmente ninguém aconselharia mesclar é uma das tendências vistas nas ruas durante a última semana de moda prêt-à-porter parisiense. Descombinar está na moda! Mary Katrantzou, Peter Pilotto e Edrem são as novas grifes (e estilistas) que andam arrasando com a nova modinha.
Eu adorei, mas não sei se tenho coragem de usar rsrs'' O que vc achaw
Bjos Vic ♥

1 comentários:

-luanna-

primeiraaa
essa útima saia ta mto tensa
Mais o resto tá lindo, só tem foto de gente estilosa que chique *-*
quem dera eu ser assim heim