CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

Seguidores

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Aviso + Matéria

Oláa queridoos! ^.^  bom , o meu aviso é que esta semana ainda está BEM corrida para mim , mais hoje eu tirei um tempinho para postar , e provavelmente eu ainda ficarei alguns dias sem postar ;( 
Mais hoje eu preparei uma matéria interessente pra vocês : A história da moda. Eu vou mostrar para vocês algumas característícas dos anos 20 ,30,50  ,90  até a moda atual. Vejam :

Moda anos 20 :

Uma década de prosperidade e liberdade, animada pelo som das jazz-bands e pelo charme das melindrosas - mulheres modernas da época, que frequentavam os salões e traduziam em seu comportamento e modo de vestir o espírito da também chamada Era do Jazz.

 
Características :

Maquiagem forte . ( boca carmim , olhos bem marcados , sombrancelha tiradas e preenchidas a lápis.)

- A mulher já tinha mais liberdade para mostrar as pernas ( vestidos curtos , minissaias, etc..)

- cabelos curtos

 
Croqui publicado na "Folha da Noite", em 16 de setembro de 1926


Moda anos 30

Diferentemente dos anos 20, que havia destruído as formas femininas, os 30 redescobriram as formas do corpo da mulher através de uma elegância refinada, sem grandes ousadias.

Características

- As saias ficaram longas e os cabelos começaram a crescer.

- Os vestidos eram justos e retos

-O corte enviesado e os decotes profundos nas costas dos vestidos de noite



Moda anos 50


Com o fim dos anos de guerra e do racionamento de tecidos (anos 30 e 40), a mulher dos anos 50 se tornou mais feminina e glamourosa, de acordo com a moda lançada pelo "New Look", de Christian Dior, em 1947.

Características

- Cintura bem marcada

- sapatos altos

- Luvas e outros acessórios luxuosos



Modelo de vestido de popeline para festas, publicado em 18 de novembro de 1956, na "Folha da Manhã"




                                                         Moda anos 90

Até a metade da década de 90, o exagero dos anos anteriores ainda influenciou a moda.Essa década marcada pela diversidade de estilos que convivem harmoniosamente

Características:

- Calças coloridas

-  blusas segunda-pele

- blusa xadrez

              



Moda atual

A moda atual está relembrando as modas anteriores , como as calças coloridas , segunda-pele , maquiagens , etc ..

Caracteristicas

- Relógios com cores vibrantes

- Pulseiras de borracha

- òculos do tipo 'nerd'

  


Ufa! hehe' até que foi legal  né ? (apesar de enoorme)

Gostaram? espero que sim :D

Beijinhos .. ;*

3 comentários:

Unknown

Eu não acho o oculos tipo RAYBAN nerd!!! PELO CONTRÁRIO, acho super divo!!!

Anônimo

Amo vintagee!
Adorei a matéria!
Lala, quero informar que o RayBan foi inspirado do de grau que era do mesmo estilo, apenas marrom ou preto. Eheh, tudo bem, muitas pessoas confundem!
Bjxx.

Nathalia Coelho

Não quis de dizer que o RAYBAN é de nerd , só lembrA um pouco -qq